terça-feira, 23 de outubro de 2007

Dicas de Filmes...




E a audiência do Blog só aumentando a cada dia..heheheheh...brincadeiras a parte, darei três dicas de filmes.....


********Nunca é tarde para Amar:
Rosie (Michelle Pfeiffer) é mãe de Izzie (Saoirse Ronan), adolescente que está apaixonada pela primeira vez. Esta situação também acontece com ela, que, perto dos 40 anos, se apaixona por Adam (Paul Rudd), homem bem mais jovem, o que deixa Rosie cheia de dúvidas sobre se deve ou não manter o novo relacionamento.

******** Ligeiramente Grávidos:
Para comemorar sua promoção no jornal em que trabalha, Alison Scott (Katherine Heigl) decide sair com suas amigas para dançar. No lugar escolhido, a jovem conhece o embriagado Ben Stone (Seth Rogen), que, entre danças e piadas, conquista a moça por uma noite. Oito semanas depois de dormirem juntos, Ben recebe a inesperada ligação de Alison marcando um encontro para revelar sua gravidez. A partir da notícia, os dois terão que decidir sobre a vida da criança e suportar a estranha tarefa de se conhecerem sobriamente.

******** Vira Lata:
Acidente no laboratório de alta tecnologia do dr. Simon Barsinistro (Peter Dinklage) faz com que um cachorro beagle desabrigado, chamado Engraxate, ganhe poderes extraordinários. Com isso, ele passa a vestir um traje de super-herói e se auto-denomina Vira-Lata, o defensor dos cidadãos de Capitol City. O segredo deverá ser mantido entre o cão e Jack (Alex Neuberger), garoto que se torna seu dono e melhor amigo.








quinta-feira, 18 de outubro de 2007

O Ciúme nosso de cada dia...



Hj tocarei na ferida de muita gente por aí.....inclusive na minha..heheheheh... um sentimento do qual todos nós como seres humanos possuímos....o ciúme...quem não sentiu ciúme uma única vez na vida que atire a primeira pedra.....brincadeiras a parte, tudo o que é demais é ruim, portanto vamos controlar o ciúmes pra evitarmos situações desagradáveis....

O ciúme pode ser considerado uma das emoções mais comumente vivenciadas pelos seres humanos. Caracteristicamente, ele é desencadeado por uma sensação de ameaça a um relacionamento pessoal valorizado pelo indivíduo. Muitos autores consideram o ciúme uma reação de adaptação, que se desenvolveu juntamente com a evolução da espécie humana, como uma defesa contra ameaças de infidelidade e abandono.

Existem várias definições para o ciúme, sendo que em todas elas podemos identificar três importantes aspectos: (1) reação frente a uma ameaça percebida; (2) existência de um "outro", real ou imaginário; e (3) reação que tem como objetivo eliminar o risco de perda do objeto amado.

É dito popular que o ciúme é o tempero do amor, porém essa emoção pode muitas vezes ultrapassar os limites do que é considerado normal, sendo fonte de grande sofrimento para as duas pessoas envolvidas.

Características do Ciúme

O campo do ciúme é um terreno acidentado e instável, onde a diferenciação entre o que é real e o que é imaginário frequentemente não é muito simples. Primeiramente surgem as dúvidas, que podem transformar-se em idéias delirantes. A partir daí, a pessoa passa a buscar a confirmação dessas dúvidas. Para isso, ela faz telefonema surpresa, chega à casa sem avisar, segue o(a) companheiro(a), contrata detetives, examina bolsos, roupas íntimas, etc. Infelizmente, as dúvidas nunca são satisfeitas.

Apesar de o ciúme parecer ser uma tentativa inconsciente de preservar e proteger o sentimento "amor", ele frequentemente dá vazão a sentimentos extremamente desagradáveis, como a raiva, a vergonha, o medo da perda, explosões emocionais e até reações violentas. Segundo a terapeuta Marilandes Braga, o ciúme vem de dentro da pessoa e se liga à baixa de auto-estima e à insegurança. Em complementação, o psiquiatra Eduardo Santos afirma que o ciúme nada mais é que um sentimento voltado para a própria pessoa que o sente, representando o medo de perda do outro ou de sua exclusividade sobre ele.

Segundo o Dr. Eduardo, poderíamos classificar o ciúme em três tipos:

• O tipo normal é o mais comum. A pessoa sente-se enciumada naquelas situações nas quais ela se veja excluída ou ameaçada de exclusão na relação com o outro. Ela costuma até mesmo discutir esse sentimento com o(a) companheiro(a), podendo tirar algumas conclusões sobre seu jeito de ser.

• No segundo tipo, existe uma sensação constante de angústia e instabilidade, insegurança e fragilidade da relação. A pessoa fica em um "estado de tensão" permanente. Procura-se continuamente a comprovação das dúvidas, podendo-se adquirir uma postura agressiva e acusadora.

• O terceiro tipo é o "ciúme patológico", no qual a desconfiança do ciumento dá lugar a uma certeza infundada de que ele está realmente sendo traído ou abandonado. A pessoa pode cometer atos extremos de agressividade, podendo levar a homicídios passionais.

Síndrome de Otelo

A denominação de síndrome de Otelo, para os casos de ciúme patológico, faz alusão ao personagem do escritor inglês William Shakespeare. No conto, a personagem se vê imersa em um mar de dúvidas e pensamentos fantasiosos de que sua mulher o estaria traindo, alimentadas por uma outra pessoa, que acaba assassinando sua amada.

O ciúme patológico se caracteriza por um desejo intenso de controle total dos sentimentos e comportamento do(a) companheiro(a). A pessoa tem preocupação exagerada com os relacionamentos anteriores do outro, o que pode gerar idéias repetitivas e obsessivas, que não conseguem ser eliminadas. Esse medo desproporcional e irracional de perder o parceiro acaba levando a um comprometimento das relações. Alguns autores consideram que a característica principal desse tipo de ciúme seria o medo infundado, sem razão, e não na sua intensidade.

O indivíduo portador desse distúrbio experimenta diversas sensações, como a ansiedade, a depressão, a raiva, a vergonha, a humilhação, culpa, aumento do desejo sexual e o desejo de vingança. Acho interessante a comparação desse paciente com um vulcão emocional, que está prestes a entrar em erupção. Esses pacientes apresentam grande tendência a atitudes violentas. Segundo Palermo, a maioria dos casos de suicídio cometidos após um homicídio são devidos a ciúme patológico. Vale ressaltar que o ciúme patológico pode ser observado em associação a diversas doenças psiquiátricas.

O tratamento deve ser sempre buscado, já que esse ciúme é fonte de grande sentimento para o casal, inclusive para o ciumento.

Tempero do Amor?

Alguns autores consideram que, quando vivenciado de maneira equilibrada, o ciúme pode favorecer a relação, fortalecer a paixão e o compromisso. Eles alegam que a ausência de ciúmes seria muito pior, na medida em que poderia indicar indiferença e rejeição.

Uma atitude muito comum nos relacionamentos interpessoais é a provocação do ciúme por um dos parceiros. Homens e mulheres lançam mão de diferentes táticas, com o objetivo hipotético de se sentir seguro em uma relação. Entre essas táticas, podemos destacar: fingir indiferença; usar roupas provocantes; troca de olhares e demonstração de interesse por outro(a); entre outras. Se o(a) companheiro(a) reage com indiferença, decodifica-se que não existe amor.

Segundo o psicólogo David Buss, alguns sinais de ciúme podem ser encarados como atos de amor. Ao vivenciar o ciúme, vivencia-se também, inconscientemente, a intensidade do sentimento amoroso. Assim, reforça-se a hipótese de que o ciúme seria um mecanismo de proteção da relação a dois, na tentativa de afastar os rivais. Segundo Maria Clara Heise, a sensação do ciúme pode ser dolorosa, mas é um alerta para possíveis ameaças de abandono e traição.

Fonte: http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=4963&ReturnCatID=763


Um vídeo bem interessante que ilustra bem o mal entendido..hehehehehe


terça-feira, 9 de outubro de 2007

De volta ao Santuário...




No último sábado dia 06/10, tive a grata surpresa de retornar ao Santuário da Nossa Sra. Rosa Mística na cidade de Estiva Gerbi - Sp, um local de oração, reflexão e paz interior. Essa era minha segunda visita ao Santuário, mas foi como se eu ali estivesse pela primeira vez, tamanha paz e tranquilidade que senti ....pude ver em cada pessoa, os olhos marejados de lágrimas ao ouvir as palavras e os ensinamentos de Jesus....Convido todos a conhecerem!!!!

Abaixo um texto da internet, que exemplifica como são as atividades no santuário...



‘Milagres’ atraem multidão a santuário
Ajoelhado diante do Santíssimo, padre Macário reza o terço acompanhado por milhares de fiéis. Na minúscula saleta que serve de sacristia improvisada, o calor se torna insuportável, o sol forte de janeiro e o tecido grosso dos paramentos o faz suar em bicas. Terminada a oração, a multidão começa a cantar e ele deixa a sacristia com o Santíssimo seguro nas duas mãos e inicia a caminhada por um longo corredor aberto entre os fiéis. Homens e mulheres de todas idades aguardam ansiosos a chance de poder tocar o Santíssimo com os objetos que trazem às mãos: garrafas d’água, imagens de santos, terços, escapulários, carteiras de trabalho, roupas, fotos de parentes, receituários médicos, chaves, objetos que simbolizam seus pedidos. É um momento de grande emoção para as cerca de 7 mil pessoas presentes.
A maioria percorreu vários quilômetros para assistir a “Missa de Cura” e creêm que padre Macário seja uma ponte estreita o bastante para a emergência de seus pedidos a Deus. Essa cena se repete há seis anos no Santuário Rosa Mística, na pequena cidade de Estiva Gerbi (a 83 quilômetros de Campinas), sempre no primeiro sábado de cada mês. Estiva Gerbi, tornado município em 1993 — antes era um distrito de Mogi Guaçu —, atualmente conta com pouco mais de 12 mil habitantes. A visita de 7 mil peregrinos é fato que transforma a cidade. O santuário, localizado às margens da estrada de acesso à cidade, é obra de um “santo de casa”. Macário Batista Sobrinho é natural de Mogi Guaçu. Depois de ter estudado Teologia e Filosofia em Ribeirão Preto e ser ordenado padre, acabou voltando e há 11 anos é responsável pela paróquia de São José. Segundo ele afirma, suas missas já eram bastante freqüentadas quando as primeiras “graças” aconteceram. “Uma senhora que entrou de cadeiras de rodas e, de um momento para o outro, se levantou dizendo não mais precisar delas e saiu andando, e uma garota cega que ouvia a missa e voltou a enxergar foram as primeiras graças que fizeram com que minhas missas se tornassem cada vez mais concorridas e o povo passasse a chamá-las de ‘Missas de Cura’”, afirma o padre Macário.
Entre os fiéis presentes no santuário, e mesmo entre moradores de Estiva Gerbi, é fácil recolher depoimentos de graças atribuídas à intervenção do padre. Todos têm uma história para contar de parentes ou amigos que, desenganados pelos médicos, restabeleceram saúde plena depois de abençoados pelo padre. Seguem-se aos casos de saúde histórias de desemprego, alcoolismo, dificuldade de engravidar e uma lista imensa de pedidos que a ele são confiados. O santuário nada tem de suntuoso. Sua principal construção é uma estrutura de aço com cobertura de alumínio de cerca de 1,8 mil metros quadrados. No centro do galpão, há um altar em piso elevado e, em volta do altar, são colocadas as cadeiras que os fiéis alugam da Associação Rosa Mística ou trazem de suas casas. Além de uma grande e singela cruz de madeira, nada no local lembra uma igreja. O santuário ainda conta com dois banheiros, dois ranchos que servem de restaurante e lojinha de artigos religiosos, uma construção que abriga uma capela e a sede da Associação Rosa Mística.
Ao redor dessas construções, resta ainda amplo espaço para estacionamento. A única coisa que guarda alguma imponência no local é o portal. Nele, está a imagem de Nossa Senhora da Rosa Mística e duas bicas de água consideradas como milagrosas pelos fiéis. As atividades no dia da “Missa de Cura” começam às 10h, a missa, no entanto, só inicia às 15h. Pela manhã, padre Macário faz uma comunicação aos fiéis e realiza a bênção com água benta. Uma longa fila se forma e muitos dos objetos que à tarde serão elevados para a bênção do Santíssimo são também trazidos para serem benzidos pelo padre.
O casal de namorados de Campinas Elves Cazarin Reis e Camila Gomes da Silva trazia o par de alianças de noivado para ser benzido. “Há dois anos, freqüento o santuário e aqui encontro paz, abrigo e solução para os problemas de minha vida; com certeza, ele há de abençoar nosso noivado também”, declarou Camila. A estudante de Mogi Guaçu Juliana Choqueta trouxe sua carteira de trabalho. Desempregada há um ano, ela espera encontrar uma oportunidade de trabalho o mais rápido possível e acredita que com a “ajuda” do padre Macário isso vai se resolver. Marli Sacchi, moradora de Limeira, trouxe o comunicado de aprovação do filho na primeira fase do vestibular. Marli confessa ser luterana, mas isso não a impede de freqüentar há dois anos o santuário. Sobre o Padre Macário ela afirma: “Ele é cativante, sua pregação nos prende.
Aqui, a gente não vê o tempo passar nem sente vontade de ir embora.” O filho de Marli passou em cinco vestibulares, mas ela espera que ele passe na segunda fase da Fuvest e conta com as bênçãos de Deus, via padre Macário, para conseguir a almejada vaga na faculdade. Ana Maria Floriano, overloquista de Monte Sião, veio apenas agradecer, hábito que mantém desde que se viu curada de um tumor na medula óssea após difícil tratamento de quimioterapia e de visitas às “Missas de Cura” no santuário. “Acredito que sem a fé que consegui aqui no santuário, o tratamento não teria efeito”, afirmou. Depois de benzer os fiéis, padre Macário se retira e só retorna à tarde para a missa. Enquanto isso, os voluntários da Rosa Mística se encarregam de conduzir as atividades: orações e muita música.
Colaborem com a Santuário... mais informações no link abaixo...

Doação de Sangue


Hj irei comentar sobre um tema muito importante nos dias de hj, a Doação de Sangue...temos que fazer disso um hábito, pois doando sangue salvamos vidas, pena que eu descobri isso tão tarde, talvez por receio ou por falta de “tempo”, mas a partir desse ano de 2007, iniciei minha contribuição e pretendo continuar até quando for possível, o procedimento é simples, basta levar RG, em seguida passamos por uma entrevista, alguns testes preliminares.. pronto a doação é colhida....rápido e fácil....e o melhor de tudo, sua doação salva a vida de até quatro pessoas....DOAR SANGUE É DOAR VIDA...

Segue abaixo um link para maiores informações e esclarecimentos...

http://pegasus.fmrp.usp.br/projeto/guiadoad.htm

Tb deixarei postado um vídeo para os mais curiosos..hehehe

http://br.youtube.com/watch?v=KD4L0e58g7I

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Vivendo e Aprendendo....


Foi com muita alegria e satisfação, que pude hj assistir uma palestra que mudou minha forma de ver as pessoas e a vida, fui agracidado com a oportunidade repentina de conhecer um pouco mais sobre os deficientes visuais, e seu papel na sociedade em que vivemos, a palestrante foi Dna. Marlene, ( me perdoem se o nome estiver incorreto), uma pessoinha que lida muito bem com sua deficiência, pude constatar a alegria, felicidade e dignidade estampadas no olhar e nas atitudes daquela mulher, foi impossível não se emocionar ao ver tamanha garra, esforço e carinho vindos dela, há tempos não via uma pessoa tão iluminada, a leveza nos gestos, a fala tranquila, enfim uma vencedora, que não permitiu que sua "limitação", a impedisse de realizar o seu trabalho como Diretora da ONG ADEVIRP, abaixo deixarei o site para maiores informações.... Seja um voluntário!!!! O mundo agradece.....

http://www.alcmidia.com.br/adevirp/index.htm


Abaixo deixarei tb postado um link para um vídeo do programa ídolos.... Sintam a emoção... e reflitam....

http://video.google.com/videoplay?docid=7063518503195736266&q=karine+rodrigues&total=35&start=0&num=10&so=0&type=search&plindex=0

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Estou postando um vídeo muito interessante, sobre como as vezes somos tomados por atitudes e ações vindas do coração.....


Tirem suas próprias conclusões....a bem da verdade, o cidadão comum em nosso país infelizmente está acuado, sem muitas opções de segurança, ou seja salve-se quem puder, mas ainda sonho com um mundo melhor para se viver com paz e harmonia entre as pessoas.


Violência

Luciano Huck tem Rolex roubado em sinal no Itaim


Cristina Christiano, Diário de S.Paulo Arquivo O Globo

SÃO PAULO - O apresentador Luciano Huck, da TV Globo, teve o relógio Rolex roubado por motoqueiros, na última quinta-feira, no Itaim Bibi, na zona sul de São Paulo. Ele estava em um automóvel, acompanhado do empresário Fernando Di Gênio Barbosa, presidente da TV e Rádio Mix FM, quando, ao parar em um semáforo da Rua Doutor Renato Paes de Barros - onde também funciona o 15 Distrito Policial - uma moto emparelhou. O garupa apontou um revólver calibre 38 para a cabeça de Huck e exigiu a jóia, que pode custar até R$ 48 mil.

- Como brasileiro, tenho até pena dos dois pobres coitados montados naquela moto com um par de capacetes velhos e um 38 bem carregado. Agora, como cidadão paulistano, fico revoltado. Juro que pago todos os meus impostos, uma fortuna. E, como resultado, depois do cafezinho, em vez de balas de caramelo, quase recebo balas de chumbo na testa - disse o apresentador, em artigo publicado na edição de ontem da "Folha de S. Paulo".

" Proponho que se comece a discutir o assunto para encontrarmos alguma solução: seja o capitão Nascimento, seja investimento em escolas "

E mais, ele diz que para resolver o problema da violência, só chamando o capitão Nascimento, personagem central do longa "Tropa de elite", que será lançado no próximo dia 12 de outubro.

"Onde está a polícia? Onde está a 'Elite da tropa'? Quem sabe até a 'Tropa de elite'! Chamem o comandante Nascimento! Está na hora de discutirmos segurança pública de verdade", desabafou Huck no artigo.

"Confesso que já andei de carro blindado, mas aboli. Por filosofia. Conclui que não era isso que queria para a minha cidade. Não queria assumir que estávamos vivendo em Bogotá. Errei na mosca. Bogotá melhorou muito. E nós? Bem, nós estamos chafurdados na violência urbana e não vejo perspectivas de sairmos do atoleiro".

Itaim é alvo de ladrões em motocicletas

Um levantamento divulgado em fevereiro pelo Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap) revelou que 61,5% dos crimes contra o patrimônio cometidos nas regiões Oeste, Centro e parte da Sul tiveram a participação de motoqueiros. As motos permitem fuga rápida nos congestionamentos constantes da cidade.

Os bairros preferidos dos ladrões motoqueiros são Brooklin, Itaim Bibi e Moema - áreas onde estão concentrados bolsões financeiros, circulam muitos executivos praticamente o dia inteiro, há grandes concentrações comerciais e onde moram pessoas de classes média ou ricas.

O assalto sofrido por Luciano Huck não surpreendeu o vice-presidente do Conselho de Segurança Comunitária (Conseg) da região, Bernardo Wallis.

- Roubos praticados por motoqueiros são freqüentes, principalmente na Avenida Faria Lima e na Rua Funchal - diz Wallis.

Segundo ele, os assaltos ocorrem em horários de congestionamentos e os ladrões costumam usar arma de brinquedo.

- O que mais se vê é levarem bolsas de madames. Eles aproveitam que as pessoas são sossegadas e atacam - afirma Wallis, que lamenta que hoje não se pode mais andar com coisas de luxo.

No artigo, Huck diz que o relógio tinha valor sentimental, pois ganhou de presente de aniversário da mulher, a apresentadora Angélica. Huck, que compara São Paulo à capital colombiana de Bogotá, ainda não foi à delegacia dar queixa do roubo. Ele estava com viagem marcada para Nova York, onde gravou um quadro para o seu programa "Caldeirão do Huck".

- Ele não forneceu nem o número do Rolex, nem as características dos ladrões, para investigarmos - disse o delegado-assistente João Costa, do 15 Distrito (Itaim Bibi).

Huck: 'Seja o capitão Nascimento'

"Não quero repercutir o assalto. Vi "Tropa de elite" no Festival do Rio. O artigo é um desabafo de um cidadão insone na noite do assalto (quinta-feira), refletindo sobre sua função na sociedade. Proponho que se comece a discutir o assunto para encontrarmos alguma solução: seja o capitão Nascimento, seja investimento em escolas. O que quero é que o artigo traga o assunto à tona e que ele seja discutido de maneira séria. Quero deixar claro que não me importo com o relógio. Não estou reclamando como o apresentador Luciano Huck, mas como um cidadão que vê o Brasil indo tão bem em tantas áreas - índices nunca antes alcançados, capital estrangeiro entrando, notoriedade no mundo todo - e muito mal em questões básicas que a gente não consegue resolver, como a questão da violência."

Fonte: http://oglobo.globo.com/sp/mat/2007/10/02/297969954.asp

O início de tudo.......


A partir de hj inicio esse que já era um sonho antigo, o de escrever, comentar enfim discorrer sobre os mais variados assuntos, não sou escritor profissional e não tenho a pretensão de ser, mas na categoria de amador, pretendo dar o meu recado de uma forma simples e direta, divertindo, informando e interagindo, sintam-se todos á vontade para participar, comentar e interagir os elogios serão sempre bem-vindos, as críticas tb desde que com fundamento e coerência.....
Toda a notícia que for interessante e merecer destaque, estarei divulgando com o intuito de atingir um maior número de pessoas, criando assim uma rede de informação....